quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Como converter CDs de Áudio para MP3?

Para alegria de nossos fiéis usuários encontramos um programa grátis, simples e muito rápido que extrai o conteúdo de CDs de áudio e converte para MP3, WAV e outros formatos automaticamente. Ele se chama CD-DA X-Tractor e preparamos logo abaixo um guia passo-a-passo para você.
As músicas em formato MP3 ocupam um espaço muito menor se comparado a outros formatos. Só para se ter uma idéia você pode colocar no mínimo 80 músicas MP3 em um CD-R comum. E pelo fato dos arquivos serem pequenos é que os MP3 são muito populares na Internet. Além disso o MP3 é um formato que está amplamente difundido.
Você pode ouvir músicas nesse formato no seu computador, em MP3 players portáteis, nos novos CD players de automóveis e até em alguns novos modelos de telefone celular.
Converta seu CD de Áudio para MP3 ou WAV, em 10 passos Agora você vai aprender a fazer sua primeira extração/conversão de áudio para o formato MP3.

Vamos lá?

1 - Faça download e instale o CD-DA X-Tractor no seu micro. Depois de instalar é bom reiniciar o micro. Ele está disponível no seguinte endereço: http://www.gratis.com.br/index.mv?pagina=detalhes&pos=235
2 - Coloque o CD de Áudio que você deseja extrair/converter para MP3 na unidade de CD-ROM
3 - Carregue o CD-DA clicando em Iniciar->Programas->CD-DA X-Tractor->CD-DA X-Tractor
4 - Clique em Tools->Enable Freedb. Isso fará com que o CD-DA tente reconhecer o nome do artista e das músicas do seu CD automaticamente, buscando as informações na Internet.
5 - Clique em File->Refresh CD (ou clique no botão de um CD com um raiozinho em cima). Se tudo estiver certo a lista de músicas que tem no CD aparecerá. Cada uma delas receberá um nome sequencial começando de Track 01. Se a lista não aparecer é porque a unidade de CD-ROM precisa ser configurada no CD-DA. Para fazer isso vá em Options->CD Settings (ou clique no botão com uma engrenagem) e escolha o Drive correto depois clique no botão OK.
6 - Clique em Options->Output Options. Clique no botão Browse e selecione a pasta onde deseja salvar os arquivos MP3. Cada trilha do CD será gravada separadamente nessa pasta. A primeira se chamará 'Track 01', a segunda 'Track 02' e assim por diante.
7 - Na mesma tela (Options->Output Options) você verá a opção de Encoder. Selecione 'Lame Encoder DLL' para que as músicas sejam gravadas no formato MP3. Se você preferir gravá-las no formato WAV, selecione o Encoder 'Internal WAV'. Clique no botão OK.
8 - Clique em Options->MP3 Settings. Aqui você define a qualidade do MP3. Uma boa qualidade é um Bitrate em torno de 192kbps. Quanto maior o bitrate, maior a qualidade e maior o tamanho do arquivo. Isso é você que escolhe. Depois clique no botão OK.
9 - Agora você tem a opção de incluir nos arquivos MP3 o nome do artista, álbum, ano e gênero. Para isso é só clicar em Options->Edit ID3 Tag e digitar alí as informações.
10 - Pronto, agora é só acionar a captura e conversão. Clique em File->Rip Tracks e aguarde o final do processo. As músicas serão gravadas na pasta que você definiu no item 6 desse passo-a-passo.

Vários Programas para Conversão: [Clique Abaixo]
http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=converter+MP3&go=