domingo, 16 de maio de 2010

"Edite Arquivos Salvos em 2007 no Office 2000, XP ou 2003"

"Agora é possível abrir, editar e salvar arquivos do Office 2007 usando o seu Office 2000, XP ou 2003."


A Microsoft sempre inova na criação de seus programas, fazendo o possível para aperfeiçoá-los e, principalmente, apresentar uma interface mais amigável e moderna. Todas estas alterações são necessárias para oferecer uma qualidade aos usuários. Porém, alguns “problemas” podem ocorrer.

Um incômodo com a nova versão do Office 2007. A extensão dos arquivos salvos neste pacote de aplicações não pode ser aberta no Office 2003, por exemplo, e muita gente teve problemas. Imagine a situação: você salva um arquivo de Power Point 2007 de uma apresentação de trabalhos da faculdade. Ao chegar ao laboratório de informática, encontra somente o Office 2003 instalado... Pode parecer um problema simples, mas que, sem dúvida, vai causar dor de cabeça para quem estiver passando por isto.

Mas agora isto pode ser resolvido. O Pacote de Compatibilidade para Formatos de Arquivo é uma ferramenta desenvolvida pela própria Microsoft, atendendo as necessidades dos usuários de dos Offices 2000, XP ou 2003. Ele vai permitir que você abra, edite e salve os arquivos do Word, Excel e Power Point 2007. Além disto, você pode usar este pacote em conjunto com Microsoft Office Word Viewer 2003, Excel Viewer 2003 e o Visualizador do PowerPoint 2003.

http://www.baixaki.com.br/download/pacote-de-compatibilidade-para-formatos-de-arquivo.htm


"Remova os arquivos desnecessários do PC para ganhar desempenho e espaço em disco. Compatível com Windows 7!"

Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar e/ou carregar seus softwares prediletos.

É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Claro! E de maneira muito mais prática e simples do que você imagina. CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove os arquivos não necessários do computador, tornando o Sistema Operacional muito mais rápido e, como consequência, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao português, o que facilita — e muito — o uso!

O que significa CCleaner?

CCleaner é uma abreviação das palavras "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele você pode apagar arquivos desnecessários ao PC, ganhar maior privacidade ao apagar os que armazenam suas atividades e melhorar o desempenho da máquina.

Como funciona?

Depois de instalado, execute-o e selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpeza— e clique em Analisar. Imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado, com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.

Feito isso, clique em Executar Limpeza para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows.

NOVIDADES DA VERSÃO

Boa parte dos desenvolvedores de aplicativos precisam adequar seus produtos ao novo Windows 7. Com o CCleaner não é diferente. Além das melhorias em compatibilidade, a nova versão do limpador conta com a correção de erros comuns e um desempenho ainda mais rápido. Confira abaixo a lista de mudanças:

  • Melhorias na limpeza da lista de menus de contexto do Windows 7.

  • Melhorias na limpeza das pré-visualizações de janelas e programas.

  • Adicionado suporte ao Windows Server 2008.

  • Melhorias de suporte e performance em sistemas operacionais de 64 bits.

  • Consertado o problema em programas tarefas no Windows 7.

  • Corrigido o problema na ferramenta de início, que mostrava conteúdo errado nas pastas.

  • Adicionado suporte ao AVG Antivírus 9.

  • Corrigidos pequenos problemas de interface em versões diferentes da em inglês.

LIMPEZA

CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero e possui uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários. Confira logo abaixo:

Windows

Na aba Windows, o programa varre o disco rígido em busca de diversos tipos de arquivos desnecessários relacionados ao sistema, subdivididos pelas categorias Internet Explorer, Windows Explorer, Sistema eAvançado. De modo geral, o programa efetua as seguintes ações:

  • Limpeza por completo dos arquivos desnecessários do Internet Explorer, eliminando também rastros e históricos de navegação.
  • Limpeza das listas de arquivos utilizados recentemente, bem como palavras usadas em pesquisas, no Executar etc.
  • Eliminação dos itens desnecessários do sistema, como arquivos da Lixeira, fragmentos do verificador de discos, arquivos temporários etc.
  • Restauração das configurações padrões do Sistema, como posição de ícones e atalhos do Menu Iniciar, dimensão das janelas, entre outros. Por padrão, esses itens encontram-se desabilitadas dentro da opçãoAvançado.
  • Programas

    O CCleaner possui um algoritmo inteligente capaz de identificar a maioria dos softwares instalados em seu computador. Deste modo, o programa elimina os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas, tornando a limpeza muito mais profunda e eficiente. Para facilitar a identificação dos itens detectados, o programa os organiza em categorias principais, tais como Internet, Multimídia, Utilitários e, é claro, os programas do Windows.

    REGISTRO

    O registro do Sistema é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas, visando sempre manter o Windows estável e rápido. Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor incorreto poderia até mesmo inutilizar o Windows.

    É verdade que no mercado existem inúmeros softwares que prometem limpar o registro e acabam destruindo o seu sistema. No entanto, tratando-se de registro, o CCleaner é imbatível. Ele é simplesmente um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas, sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.

    Confiabilidade

    Ao contrário dos utilitários concorrentes que saem removendo entradas sem apontar os motivos, este fantástico aplicativo exibe, um a um, os que as levaram a ser identificadas como inválidas, fornecendo a você a chance de selecionar apenas o que deseja realmente remover. O escaneamento costuma ser rápido e, mais uma vez, o programa lhe disponibiliza uma série de itens a serem inclusos/exclusos da varredura.

    Para aumentar ainda mais a segurança, uma notificação para a realização de um backup de registro é exibida previamente à remoção das entradas encontradas. Não tenha medo de usar! Caso algum problema ocorra, é fácil recuperar tudo que foi removido.

    FERRAMENTAS

    Como se já não bastassem tantos recursos, o CCleaner traz de quebra duas ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. A primeira delas, Desinstalar Programas, serve como atalho para oAdicionar e Remover Programas do Windows. Nela você elimina por completo qualquer programa instalado em seu computador. Não pense que selecionar o ícone de um aplicativo e enviá-lo para a Lixeira faz o mesmo. Deste modo, estará eliminando apenas o atalho, mas o programa em si permanecerá em seu computador, ocupando espaço.

    Mais uma ferramenta útil para você deixar o Windows tinindo.A segunda ferramenta, Programas Iniciados com o Windows, pode ser a solução para um problema comum em milhares de computadores: a demora para iniciar o Windows. Esta lista exibe todos os arquivos que são executados assim que o Sistema é iniciado. Sendo assim, quanto maior a quantidade, mais demorada será a inicialização. Verifique atentamente os softwares que não possuem necessidade de serem executados automaticamente e os remova da lista. Reinicie o computador e veja a diferença.

    Só não apague as entradas importantes para o computador, como antivírus, firewall, anti-spywares etc.

    SIMPLESMENTE O MELHOR

    Quanta eficiência, não é mesmo? Pois bem, para complementar, tudo isso está reunido em uma interface arrojada, moderna e intuitiva. Qualquer usuário, independente de ser leigo ou um “expert”, pode utilizar o programa sem se deparar com obstáculos.

    Está esperando o quê para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito e em português que é capaz de recuperar todo o desempenho perdido na sua máquina após vários dias de utilização?

    DO-PDF “Impressora virtual cria documentos em PDF”

















    O do PDF cria arquivos em PDF de maneira rápida, grátis e sem complicações. O programa instala uma impressora virtual para gerar PDFs a partir de qualquer aplicativo que permita imprimir.

    Leve e discreto, o utilitário não instala ícones na área de trabalho nem possui interface. O do PDF apenas é visível depois de abrir a janela de impressão. Para usar, abra o documento que pretende converter a PDF e clique em “Imprimir”. Na janela de dispositivos disponíveis, selecione a opção do PDF.

    Defina a pasta de destino para guardar o documento e clique em “Ok” para realizar a impressão. Em poucos instantes o do PDF completa o processo e deixa o PDF pronto para ser usado. O do PDF permite realizar os ajustes habituais de impressão:resolução, tamanho e orientação da página.

    Lembre bem, imprimir é a palavra-chave para a criação de PDFs. É uma impressão virtual, tudo bem. Mas os documentos em PDF, são tão reais que você pode trabalhar com eles e enviar para quem quiser.